Warning: getimagesize(admin/cursopai/arq//1.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/meta/public_html/include/conf.php on line 124
META CURSOS Atualização em ICMS e ICMS-ST 2018

.

GRATUITO

FAZER INSCRIÇÃO QUERO SER ATENDIDO

GRATUITO

Dúvidas?
Solicite um atendimento personalizado e nós entramos em contato com você.

Fone: (48) 3626-5848
WhatsApp: (48) 99930-3337
E-mail: atendimento6@metacursos.com.br

Atualização em ICMS e ICMS-ST 2018

Professor:

Carga horária:
Modalidade: Presencial
Cidade: Joinville - SC

Data: Data: 09 de Julho de 2018
Horário: Horário: 08h30 às 18h
Local: Local: Bourbon Business Hotel Rua Visconde de Taunay, 275, Joinville-SC

O que vou receber
de Treinamento


Programa

 

PROGRAMA:

 

  1. Histórico do Imposto
     
  2. Contribuinte do Imposto e não contribuinte – Existe diferença? Pode haver recolhimento a maior que o devido se classificado incorretamente?
     
  3. Fato Gerador do Imposto – Quando de fato ocorre? Quando cabe o recolhimento do tributo ou não?
     
  4. Base de Cálculo do Imposto – Cálculo por dentro. Como elaborar corretamente?
     
  5. Alíquotas do ICMS – Internas e interestaduais
     
  6. Nova alíquota de 12% - Quando utilizar ou não utilizar? Haverá impactos no cálculo do ICMS ST? Em operações interestaduais ela vai interferir? Cuidado com orientações incorretas.
     
  7. Diferencial de Alíquotas – Quando cabe de fato do diferencial? Diversas empresas pagam o diferencial sem necessidade? Há possibilidade de não recolher?
     
  8. Cálculo “por dentro” do diferencial de alíquotas. O cálculo é mesmo por dentro? Como construir corretamente o cálculo?
     
  9. Emenda a Constituição 87/2015 e Convênio 93/2015 (DIFAL) – Qual a diferença de DIFAL e DIFA?
  10. Base de Cálculo do Diferencial de Alíquotas (DIFAL) – Existe diferença de o destinatário é consumidor final contribuinte ou não contribuinte?
     
  11. Operações presenciais – Como caracterizar uma operação como presencial? Posso faturar para outro Estado e tratar a operação como interna? Como adequar o arquivo xml?
     
  12. Categorias Especiais de Tributação (imunidade, não incidência, isenção, diferimento, suspensão, redução da base de cálculo). Estes benefícios interferem no cálculo do diferencial ou no cálculo do ICMS ST? Existe possibilidade de economia tributário ou até mesmo o não recolhimento do tributo?
     
  13. Situações de Crédito do ICMS – O que de fato dará direito de crédito do ICMS? E para Estados que concedem benefícios fiscais, como ficou a questão dos créditos após a LC 160/2017 que passou a vigorar em 2018? Todas as empresas podem tomar crédito de ICMS?
     
  14. Emissão do Documento Fiscal – Cuidados na hora da emissão. Como não ternar o documento fiscal inidôneo? Como evitar autuações em trânsito com mercadorias?
     
  15. Carta de correção – Quando posso utilizar? Quando é proibido?
     
  16. Cancelamento – Quando cabe cancelamento do documento fiscal e quando é proibido o cancelamento? O prazo de 24 horas, para que serve e quando pode ser utilizado?
     
  17. Documentos Eletrônicos - Manifestações do destinatário – Qual e importância destas manifestações? Por que tantos contribuintes estão tendo problemas por não realizar estas manifestações?
    1. - Confirmação da operação
    2. - Desconhecimento da operação
    3. - Operação não realizada
       
  18. Escrituração Fiscal Digital – Revisão dos blocos principais – Bloco K está obrigatório? Para quais empresas? Desde quando e qual o cronograma de datas?
     
  19. Códigos Fiscais de Operações – Correta utilização. Quais os perigos no uso de um código incorreto?
     
  20. Código da Situação Tributária – Qual a importância e quais os códigos corretos para o regime normal e Simples Nacional?
     
  21. Simples Nacional novas Regras em 2018 – Novo cálculo, novo conceito e cuidados em geral.
     
  22. Substituição Tributária do ICMS – A ST de fato vai acabar em Santa Catarina? Quais produtos saíram do regime? Posso tomar créditos? O que fazer no regime normal e no Simples Nacional?
     
  23. Restituição de ICMS ST – É possível restituir se minha margem for menor do que a MVA cobrada? Para todas as empresas? Como fazer?
     
  24. Resumo das principais operações e material de consulta diária:
    1. Vendas,
    2. Transferências,
    3. Devoluções,
    4. Bonificações,
    5. Doações,
    6. Venda a ordem,
    7. Industrialização a ordem,
    8. Venda para entrega futura,
    9. Remessa para conserto,
    10. Industrialização por encomenda,
    11. Remessa para exposição ou feira,
    12. Bonificação,
    13. Doação,
    14. Brindes,
    15. Demonstração,
    16. Mostruário,
    17. Exportações,
    18. Exportações indiretas

Dúvidas Frequentes

Nós somos especializados em cursos de capacitação e atualização nas áreas de contabilidade, tributação, fiscal, trabalhista, previdenciário, recursos humanos, financeira, tanto para empresas privadas, quanto para órgãos e entidades da administração pública.

Nossos professores elaboram e apresentam o conteúdo dos cursos com objetivo de capacitar e atualizar, ou seja, prepara aquele que está iniciando sua carreira e atualiza os profissionais que já atuam em suas áreas.

Nós temos 3 modalidades de cursos, on-line e ao vivo, on-line gravado e presencial. Na página do curso você encontra a modalidade que ele será apresentado.

Sim, os cursos on-line e ao vivo são transmitidos nas datas e horários programados, mas nós gravamos e disponibilizamos a gravação para o aluno revisar o conteúdo quantas vezes desejar, por um período determinado de tempo.

Alguns dias antes do curso, o aluno receberá as instruções e acesso à Área do Aluno, será nesta área que o aluno terá acesso as aulas ao vivo e às gravações.

Sim, todos os cursos da Meta Cursos possuem certificados de participação. Para os cursos presenciais o certificado físico é entregue ao final do curso, para os cursos on-line o certificado é disponibilizado na Área do Aluno em formato digital e permanece lá para que o aluno possa acessar quando desejar

Nós dispomos de vários cursos credenciados junto ao CFC, que geram pontos para profissionais da contabilidade, consulte nossa equipe para saber quais cursos estão credenciados.